Plataforma PCdoc
Esta documentação ajudará você a conhecer os recursos básicos e específicos da Plataforma PCdoc focado no suporte aos usuários finais.
Os guias ajudarão na sua curva de aprendizagem sobre as ferramentas da plataforma, através dos conceitos e processos particulares para cada grupo de usuários e grupo de funcionalidades. Vamos lá!
Arquitetura de Utilização
Figura 1 – Arquitetura de Utilização
Aplicativos da Solução
PCdoc Workspace
O módulo Workspace proporciona uma prática visualização dos conteúdos arquivísticos pelo Cliente. As principais operações de visualização, edição, versionamento, download, movimentação, assinatura digital e eletrônica, classificação, tipificação e indexação de conteúdo, entre outras, estão disponíveis através desse módulo aos usuários da plataforma.
PCdoc RM (Record Manager)
O módulo RM dá suporte na necessidade de parametrização de dados, além de fazer toda a parte de controle físico de documentos. Provê recursos que permitem a organização de Tipos documentais, Módulos, Componentes de Armazenamento, Recipientes e Registros de Conteúdos Físicos, além de parâmetros de sistema a nível de Instituição. Permite a organização de acervos, além do suporte aos processos e implantação, solicitação, requisição e devolução para os diversos acervos.
PCdoc Capture
O Capture é o aplicativo responsável pela digitalização, classificação e indexação automática de arquivos digitais, conforme a norma vigente. Aplique o compriance nos seus documentos digitalizados das principais leis e normas exigidas no mercado com nossa solução.
PCdoc Graphboard
Permite visualizar e analisar métricas por meio de tabelas, gráficos e dashboards, de forma dinâmica e permanente. Acompanhar de perto as métricas e outras informações empresariais constantemente é algo essencial para o bom andamento do negócio. A análise de dados permite entender como otimizar processos internos, identificar a necessidade de intervenções e tomar melhores decisões.
PCdoc Arranger

PCdoc Zammad
O Zammad é o módulo de helpdesk e gerenciamento de tickets, projetado para centralizar e organizar as solicitações de suporte e comunicação com os clientes. Ele consolida interações de múltiplos canais, como e-mail, telefone, chat e mídias sociais, em um só lugar, permitindo que as equipes de suporte trabalhem de forma mais eficiente.
PCdoc Lex.IA
A Lex.IA é uma interface programada que permite a identificação de tipos documentais e a extração de campos de documentos não estruturados. Viabiliza o processamento de grandes quantidades de dados para reconhecimento de padrões e manipulação de informações. Ela pode aprender com experiências e se ajustar a novas entradas de dados. No nosso caso, usamos para extrair dados não estruturados e classificá-los de acordo com os planos documentais e os fluxos levantados. O resultado é o incremento da assertividade, rapidez e escopo de utilização, que leva a nossa plataforma a novas fronteiras.
PCdoc Surface – Administração e Segurança
O módulo Surface concentra e dá suporte no quesito administração, parametrização e segurança das rotinas e usuários da plataforma. Administra a criação e o controle dos usuários através de perfis de segurança, grupos e subgrupos de usuários e sites (bibliotecas) de conteúdo. Os sistemas e métodos de autenticação protegem o usuário contra intrusos indesejados, através de sistemas de bloqueio de conta, autenticação em dois fatores, política rigorosa de criação de senhas “fortes”, e trocas de senhas periódicas, tudo isso atrelado a perfis de segurança bem definidos para contas de usuários.
PCdoc Share
O módulo Share propicia o suporte à implantação do plano de classificação, o que permite a administração de conteúdos tais como documentos digitais, modelos, templates, scripts etc. Atua na materialização do plano documental para gestão dos conteúdos arquivísticos.
Api Explorer
O ReST API Explorer documenta e demonstra todos os métodos de API disponíveis na plataforma, o qual permite o conhecimento e a experimentação de qualquer um desses métodos. Com esses métodos, as operações de inclusão, visualização, versionamento, edição, upload, download, entre outras estarão disponíveis para sistemas que necessitem de integração com a plataforma de gestão arquivística.