Login no sistema
A autenticação no sistema é feita através de conta pessoal atrelada a uma empresa.
Um usuário pode ser um Superusuário, tendo permissão para trabalhar com várias empresas.
A interface abaixo é o ponto de partida dos processos iniciais da captura e organização de conteúdo digital.

1CAPTURA: Processo no qual os documentos físicos são capturados e transformados em arquivos digitais. Nesta etapa é possível a aplicação de OCR para facilitar a classificação e indexação nas fases seguintes.
2CLASSIFICAÇÃO: Processo no qual é associado o modelo de conteúdo e seus tipos documentais modelados no PCdoc Share com os atributos que serão usados como índices de busca de conteúdo. Essa associação é uma espécie de mapeamento entre as propriedades do modelo com os dados que podem estar em uma lista externa (uma planilha do Excel, por exemplo) ou campos dentro do próprio documento.
3INDEXAÇÃO: Processo em que são identificados os dados no documento e ou na lista externa e associados aos arquivos digitais. É, certamente, um dos processos mais importantes da etapa de captura, a partir deste processo será possível a armazenagem correta e a certeza de que o conteúdo documental será recuperado posteriormente quando necessário.
4OCRIZAÇÃO: Processo no qual a imagem vinda do scanner é convertida em caractere, neste caso, é gerado um PDF pesquisável. Do inglês Optical Character Recognition, essa funcionalidade permite reconhecer caracteres a partir de um arquivo de imagem ou mapa de bits sejam eles escaneados ou impressos, através do OCR é possível obter um arquivo de texto editável no computador.