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Painel de Segurança

Painel de segurança
Figura 1 – Painel de segurança

Consulta Painel do Usuário

Esta consulta exibe as informações principais do usuário logado. Mostra um panorama dos seus dados de segurança, grupos de permissão e sites autorizados.

Painel do Usuário
Figura 2 – Painel do Usuário

Perfis de segurança:

O perfil de segurança do usuário define níveis e comportamentos de segurança dos usuários, quando acessam os aplicativos da plataforma PCdoc. Também ajuda na proteção dos usuários contra-ataques de força bruta, protegendo a conta do usuário nesta situação.

Perfis de segurança
Figura 3 – Perfis de segurança

1

Criar Perfil de Segurança

2

Pesquisar perfis criados: Usuário ira pesquisar perfis criados.

3

Ações

Editar: opção de editar

Ativar/Inativar: Ative ou inative seu perfil.

Criando perfil de segurança

Criar perfil de segurança
Figura 4 – Criar perfil de segurança

1.1

Por grupo de empresas ou Por Empresa: Se for um grupo criado para mais de uma empresa, selecione por grupo de empresas e se for por uma única empresa, selecione por empresa.

1.2

Selecionar Grupo de Empresa ou Empresa: Dependendo da opção que selecionou anteriormente, escolha o grupo ou a empresa desejada.

1.3

Prefixo: Crie um prefixo para a empresa ou o grupo criado. Por exemplo se o nome do grupo for Usuários do RH o prefixo pode ser USRH. Se o nome da Empresa for Coca Cola o prefixo pode ser CC ou CLA.

1.4

Nome do perfil: O nome do grupo ou da Empresa.

1.5

Max de tentativas de login: Use este valor para definir a quantidade máxima de tentativas que um usuário poderá falhar na autenticação do seu usuário dentro de um Ciclo de requisição.

1.6

Delay: Após ultrapassar o Máx. de tentativas de login, o status do usuário ficará em modo Protegido pelo tempo definido nesta propriedade dentro de um Ciclo de requisição. Voltará ao status de Ativo após concluído esse tempo, se ainda restar algum Ciclo de Requisição.

1.7

Qtd Ciclo de requisições: Define a quantidade de chances que um usuário dispõe de Máx. de tentativas de login, mais tempo de Delay, para que então, seu usuário seja colocado em modo Bloqueado. Se o valor dessa propriedade for 0 (zero), após cumprido o Máx. de tentativas de login e o Delay, o usuário ficará em modo Bloqueado.

1.8

Autenticação em dois fatores: Define se o usuário terá um segundo fator de autenticação ao entrar na plataforma. O primeiro é a autenticação por usuário e senha, o segundo será um código enviado via SMS para o número do celular do usuário. ATENÇÃO: esse recurso tem um custo adicional por cada mensagem de autenticação enviada, contate o gestor da plataforma para maiores informações.

1.9

Recuperação de senha em dois fatores: Com essa opção marcada a recuperação ocorre por Email e SMS. Precisa autorizar no Email e digitar o código enviado para o seu celular.

1.10

Forçar troca de senha a cada: Configura de quanto em quanto tempo precisa trocar a senha.

1.11

Usuários Administradores: Usuário responsável pela administração do Perfil.

Aplicativos

Aplicativos
Figura 5 – Aplicativos

Gerenciar Usuários.

Tela Gerenciar Usuários
Figura 6 – Tela Gerenciar Usuários

1

Criar Usuário

2

Pesquisar Usuários.

3

Ações

Editar Usuário: Opção de editar o usuário.

Detalhar Conta: Detalhes da conta.

Bloquear Definitivo: Bloquear Usuário.

Criando Usuário

Novo usuário
Figura 7 – Novo usuário

1.1

Nome: Coloque o nome.

1.2

Sobrenome: Coloque o sobrenome.

1.3

Email: Digite seu email.

1.4

Usuário: Crie o nome de login e a senha do usuário.

Usuário
Figura 8 – Usuário

1.5

Empresa: Selecione a empresa.

1.6

Perfil de segurança: Selecione o perfil do usuário. (Por exemplo, ele pode ter um perfil de ADM, ou de colaborador ou de cliente etc...)

1.7

Aplicativos: Os aplicativos são as plataformas que o usuário terá acesso, sendo eles o Workspace, Surface e RM.

1.8

Grupos: Selecione os grupos que o usuário vai participar.

Gerenciar grupos

Cadastre um novo grupo.

Tela gerenciar grupos
Figura 9 – Tela gerenciar grupos

1

Cadastrar Grupo

Cadastro de grupo
Figura 10 – Cadastro de grupo

-Identificador: Seria um nome único para identificar o nome do grupo e qual processo ele faz parte. Por exemplo se o um grupo que o pessoal do RH vai ter acesso e a empresa se chama COCA COLA o Identificador poderia ser CC_RH ou se a empresa for ÁGUA MINERAL e o grupo for da Diretoria, o identificador poder ser AGML_DIRETORIA.

-Nome de Exibição: Nome do grupo.

-Criar e Criar outro: Criar outro grupo após esse está sendo criado.

2

Listar

Lista de grupos criados, pesquise seu grupo após o cadastro.

OBS: Foi criado esse grupo PCDOC_SUPORTE, que tem a função de permitir com que os usuários que estejam dentro dele, consigam participar de empresas de diferentes grupos. Atualmente o surface restringe isso, se o usuário não estiver nesse grupo, não poderá participar de várias empresas de grupos diferentes.

Listar.
Figura 11 – Listar.

3

Navegar

Navegar.
Figura 12 – Navegar.

3.1

Pesquisar: Pesquise o grupo que deseja.

3.2

Adicionar grupo ou usuário: Adicione os usuários ou grupos que fazer parte do seu grupo.

Inserir grupo ou usuário
Figura 13 – Inserir grupo ou usuário

3.3

Remover: opção de excluir.

4

Ações

Editar: Opção de editar o grupo.

Excluir: Opção de excluir o grupo.

Gerenciar Bibliotecas

Tela gerenciar bibliotecas.
Figura 14 – Tela gerenciar bibliotecas.

1

Adicionar site

Cadastro de site
Figura 15 – Cadastro de site

-Identificador: Nome único para identificar a empresa.

-Título: Nome da empresa.

-Descrição: Acrescentar alguma descrição. (Opcional)

-Visibilidade: Se escolher público todos podem ver e privado só usuários autorizados.

2

Pesquisar

3

Ações

Editar: Opção de editar

Excluir: Opção de excluir

Grupos: Adicionar grupo que vão ter permissão na biblioteca.