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Tipos Documentais

Acesso ao Tipo documental
Figura 1 - Acesso ao Tipo documental

Criar Tipo Documental

Criar novo tipo documental
Figura 2 - Criar novo tipo documental

Novo tipo documental
Figura 3 - Novo tipo documental

2.1

Área: Selecionar área correspondente a empresa criada.

2.2

Modelo Alfresco: Seleciona o modelo correspondente a empresa criada.

2.3

Nome: não precisa preencher.

2.4

Tipo primário: Selecionar a Propriedade criada para o Documento.

2.5

Nome de Exibição: Nome principal que vai aparecer no documento.

2.6

Descrição: opção de dar mais informações do documento

2.7

Código de Classificação: É a forma como os tipos documentais são classificados no plano documental. Ex: 01.01.01.01.01

2.8

Ordem: Ordem do documento.

2.9

Ativar: Opção de ativar ou não o tipo documental, se estiver ativado o tipo documental aparece para uso.

Tipos Documentais

Lista de tipos documentais
Figura 4 - Lista de tipos documentais

1

Ações:

2

Filtrar Busca por Área: Se faz a busca do tipo documental criado.

3

Ações:

-Editar tipo documental: Te permite editar o nome de exibição e a descrição.

Editar tipos documentais
Figura 5 - Editar tipos documentais

-Vincular Aspectos: Aqui vamos vincular o Aspecto ao Tipo Documental.

Aspectos
Figura 6 - Aspectos

1

Vincular Aspecto: Vincular Aspecto criado ao tipo documental.

Vincular Aspecto
Figura 7 - Vincular Aspecto

1.1

Adicionar: Vincula o aspecto desejado.

1.2

Opções: Escolhe a ordem que aspectos vinculados vão ficar.

2

Propriedade: Propriedades dos aspectos.

Lista de propriedades de tipos documentais
Figura 8 - Lista de propriedades de tipos documentais

1

Adicionar propriedade:

Adicionar propriedade
Figura 9 - Adicionar propriedade

1.1

Nome de Exibição: é o nome pelo qual se identificará a Propriedade.

1.2

Descrição: Opção de detalhar mais.

1.3

Selecionar Tipo de Dado: dizer se é texto, número, data, nome etc.

1.4

Requisito: Opcional a pessoa que estiver preenchendo pode ou não preencher e Obrigatório é obrigado a preencher.

1.5

Valor Padrão: Se inserir um valor padrão ele preencherá automaticamente a propriedade na hora de subir o arquivo desse tipo documental, dessa propriedade.

1.6

Restrição: Se precisar de algo específico nessa propriedade, pode adicionar uma restrição e nessa propriedade será exigida o que foi adicionado.

1.7

Indexação: Defina se a propriedade pode ser pesquisada e como ela é pesquisável.

1.8

Salvar/Cancelar: pode salvar ao terminar ou cancelar.

2

Ações:

Editar: A opção de fazer alterações na propriedade já criada.

Vincular Expressão Regular: Opção de vincular alguma expressão regular já criada.

Apagar: apaga o que foi criado.